“Como você engordou?!” “Tá mais fofinha, né?” Ouvi tanto isso! Um dia eu vejo minhas fotos e me pergunto como eu engordei 13Kg?
Acho que seja uma pergunta justa a se responder já que é onde tudo começa.
Em 2010 eu estava 5kg acima do meu peso normal e esses quilinhos não apareceram do nada. Eu me formei naquele ano e durante o desenvolvimento do meu TCC eu passava praticamente todas as horas em que estava acordada em frente a um computador.
Eram só cinco quilos mas para uma pessoa que mede 1,49m isso faz uma diferença gigante aumentando nada menos que dois números no meu guarda roupa.
Em 2011 eu fechei um intercâmbio de 2 meses para Vancouver no Canadá e na volta, passaria 1 semana em NYC para conhecer a cidade e fazer comprinhas.
Acontece que eu não queria renovar um guarda roupa inteiro com dois tamanhos acima do meu normal.
Achei uma “dieta mara” que era até saudável se você comparar com a maioria dos regimes loucos que se vê por aí, perdi os cinco quilos em dois meses e lá fui linda às compras.
Um detalhe importante é que em Vancouver eu emagreci sem esforço mais 3 quilos por conta da alimentação que é muito diferente da nossa e não consegui me adaptar bem.
A Verdade Sobre Como Eu Engordei 13Kg
Cheguei no Brasil com cara de doente mas magra, isso que importava, certo?
Bom, depois de dois meses comendo muito mal você chega em casa e come por semanas pratadas infinitas de arroz e feijão, muito strogonoff de frango, quilos e quilos de batata, feijoadas e churrascos maravilhosos.
Em três meses eu já havia recuperado 5 quilos.
Lá em Vancouver eu conheci um suíço e nós namoramos a distância por quatro anos sempre nos vendo a cada três meses.
Quando ele vinha pra cá, eu queria mostrar toda a nossa gastronomia em poucas semanas (brigadeiro, feijoada, coxinha, etc).
Quando eu ia pra lá, comia todos os chocolates e queijos possíveis em um mês, além das malas recheadas que eu trazia.
Como qualquer tipo de carne na Suíça é muito cara, eles comem basicamente batata e macarrão, tudo com muito queijo.
Só que eles são magros igual pau porque praticam muita atividade física e passeios ao ar livre, enquanto a gente come um bife à parmegiana no almoço e senta na mesa do escritório pelas próximas 5 horas no mínimo.
Assim, cada vez que eu ia pra lá ou ele vinha para o Brasil eu ganhava uns quilinhos.
Trabalhando em casa sempre de legging e camiseta, não ficava muito evidente o meu ganho de peso porque a roupa esticava junto comigo.
Em agosto do ano passado, fiquei um mês na Suíça e mais 10 dias na França, como sempre, comendo tudo que tinha direito.
Assim que cheguei, embarquei para Caraíva na Bahia e lá se vão mais 7 dias de comilança bahiana.
A Verdade Sendo Esfregada Na Minha Cara
Na noite seguinte ao meu retorno fui subir as fotos da máquina para a nuvem e me deparei com imagens que me mostraram a minha dura realidade.
Eu tinha engordado, e muito! Naquela noite eu fiz uma foto minha e prometi pra mim mesma que buscaria meios saudáveis e definitivos pra perder todo aquele peso.
Além de toda essa orgia gastronômica, eu trabalhava sentada o dia inteiro e praticava zero atividade física.
Resultado: uma versão minha com 13kg a mais.
O pior é que no verão minhas pernas inchavam muito e sentia a sola dos meus pés queimando por conta do sobrepeso além de dores na lombar e surgimento de cistos de gordura nos meus seios.
Triste realidade que graças às doses de esforço e paciência foi mudada.
Nas próximas postagens eu conto como me livrei de todos esses quilos sem dieta mas sim, a partir da criação de novos hábitos 😉
Até a próxima! ❤